A MINAMODA utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.
Não serão aceitas as peças que sofrerem qualquer tipo de modificação, tal como violação do produto. O consumidor será responsável pela má utilização da mercadoria, ou que por sua culpa exclusiva a tenha danificado, nos moldes do art. 12, 14, e 18 do Código de Defesa do Consumidor. Ressalte-se que as mercadorias apresentadas para troca por defeito, serão levadas à análise no prazo de 30 (trinta) dias, sendo que este prazo poderá ser prorrogado caso haja concordância, mesmo que tácita, do cliente.
DICA IMPORTANTE
O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto; - A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Ressalva-se que na violação do lacre, e este não mais servir para o transporte do produto, fica a cargo do cliente a providência de uma nova embalagem, a qual será custeada pelo mesmo. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados; - Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e jamais aceitar um produto com o lacre rompido; - Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento.
1 – Troca por Defeito
Oferecemos aos nossos clientes até 7(sete) dias corridos, após o recebimento, para reclamar a troca de produtos, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor. A etiqueta de retorno somente será gerada mediante a fotos ou vídeos que comprovem o defeito. O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.
2 - Troca por tamanho
Para realizar uma troca de um mesmo produto por outro tamanho, entre em contato com o nosso atendimento pelo WhatsApp e/ou por e-mail, em até 7 dias corridos do recebimento do produto. O prazo para envio do novo produto é de até 7 dias úteis após o recebimento do ticket de troca. O produto apenas será trocado, com comprovação pela equipe MINAMODA, de que o produto está em seu perfeito estado. Caso contrário, ao ser devolvido, e for constatado que ele foi usado, o produto retornará ao cliente mediante pagamento do frete pelo mesmo. Não haverá estorno caso uso do produto para troca. Em caso de primeira troca, os envios serão por nossa conta. O cliente receberá um código de postagem via WhatsApp para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), sem custo. EXCEÇÃO: PRODUTOS COM FRETE GRATUITOS, TERÃO O FRENTE DO NOVO PRODUTO ENVIADO COBRADO. TODOS OS PRODUTOS TÊM DICA DE FORMA.
Observação: Vale lembrar que a troca será válida de acordo com a disponibilidade em estoque.
3 – Troca por cor
Para realizar uma troca de um mesmo produto por outra cor, entre em contato com o nosso atendimento pelo WhatsApp e/ou por e-mail, em até 7 dias corridos do recebimento do produto. O prazo para envio do novo produto é de até 7 dias úteis após o recebimento do ticket de troca. O custo para tal procedimento fica a cargo do cliente, que receberá um código de postagem via WhatsApp para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s).
Observação: Vale lembrar que a troca será válida de acordo com a disponibilidade em estoque
4 – Desistência
Em caso de desistência da compra realizada em nosso site, o cliente terá 07 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento da mercadoria, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, para formalizá-la exclusivamente em nosso site. Vale ressaltar que as mercadorias deverão ser entregues sem qualquer alteração, acréscimo, violação, ou seja, nas mesmas condições em que foram recebidas pela cliente, devendo ainda constar afixada na mercadoria a sua respectiva embalagem. Na oportunidade da devolução da mercadoria deverá o cliente informar todos os dados necessários para a realização do estorno dos valores pagos, sendo estes dados de total responsabilidade do cliente. O prazo para o referido estorno é de até 10 (dez) dias úteis a contar do dia de acordo via e-mails. O Frete de Devolução por Desistência é por conta do cliente.
5 – Devoluções
O Frete de Devolução por Desistência é por conta do cliente. Conforme o art. 49 do Código do Consumidor, asseguramos ao mesmo o prazo de 7 dias, a contar do recebimento do produto, a oportunidade de troca ou devolução do mesmo. Após esse tempo corrido, não será mais permitido a efetuação de devolução do mesmo.
Obs.: Afim de não gerar descontentamento por parte de nossos consumidores, oferecemos a troca, após o prazo previsto, por outro produto, tendo o frete de devolução e envio da nova escolha TOTALMENTE por conta do consumidor.
IMPORTANTE
- Não efetuamos trocas de produtos em promoção. Caso o cliente deseje trocar, os fretes de retorno e nova postagem são. exclusivamente, por conta do cliente.
- Os cupons de PRIMEIRA COMPRA e FRETE GRÁTIS são aplicáveis apenas para produtos que não se enquadram em promoções.
Restituição de Valores
- O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo pedido, no prazo de até 10 dias úteis após o recebimento da mercadoria em nossa Matriz.
- O prazo da restituição em conta pode levar entre 7 a 10 dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.
- Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.
Devolução Involuntário
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios ou Transportadoras com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do cliente.